Evangelho

“…verdadeiramente sereis livres.”

Recentemente colocamos um alimentador de colibri (vulgo beija-flor) com quatro estações de alimentação. Quase imediatamente, ele tornou-se popular com os beija-flores que vivem em nossa área. Dois, três ou até mesmo quatro pássaros se alimentavam ao mesmo tempo. Nós reabastecíamos o alimentador pelo menos uma vez por dia. De repente, o uso decaiu para quase nada. O alimentador precisava de reabastecimento apenas uma vez por semana.

A razão pela qual o uso diminuiu rapidamente ficou claro: Um pássaro macho tinham tomado o alimentador como sua propriedade. Ele agora é o único beija-flor que usa a nossa alimentação. Ele se alimenta e depois senta-se em uma árvore próxima, subindo para atacar qualquer pássaro que se aproxima de sua alimentação. Seu dever de guarda ocupa toda sua vigília. Ele é um protetor eficaz. A única vez que um outro pássaro consegue usar o alimentador é quando o auto-proclamado proprietário está momentaneamente ido para afugentar um intruso.

Logo percebemos que o beija-flor estava nos ensinando uma lição valiosa. Ao optar por assumir a propriedade do alimentador, ele está perdendo a sua liberdade. Ele não é mais livre para ir e vir como quiser. Ele está vinculado ao trabalho de guardar o seu alimentador. Ele é possuído por sua posse. Sua liberdade de ação está delimitada como se ele estivesse em uma jaula. Ele está enjaulado por uma situação que ele criou.

Alguém disse: “O verdadeiro teste do coração de um servo é se estou disposto ou não a agir como um quando sou tratado como um.”

Quando somos cativados pelo amor que Deus demonstrou por nós em Cristo, vivemos a verdadeira liberdade e o verdadeiro amor.

João Calvino orou: “Torna-me um cativo, Senhor, então serei livre.”

Texto citado traduzido da fonte: http://bible.org/seriespage/prologue-rev-11-8

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s