Mensagens

Audiência Cativa?

Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! (Isaías 52:7)

Os EUA é uma nação que fundamentalmente foi organizada por cristãos perseguidos oriundos da Inglaterra durante o século XVII, cujos traços da organização social, política e geográfica permanecem até ao dia de hoje. No entano, não é de hoje que a religião cristã vem sofrendo aperto de todos os lados no Novo Mundo. Em Fevereiro de 2011, ironicamente o país da liberdade, trouxe à tona mais uma vez uma prática que está se tornando comum há muitos anos. A liberdade cristã de proclamar o Evangelho vem sendo paulatinamente amordaçada no país que é em sua maioria cristã em todos os aspectos da vida social. Neste dia, Mackey, que é reverendo na Calvary Chapel Hemet, uma igreja cristã de ministério evangélico conservadora, foi denunciado e preso no momento em que lia a Bíblia para um grupo de pessoas em frente à uma divisão de veículos motores (para renovação de habilitação).

As autoridades da igreja acreditam que a prisão do reverendo é fruto da intolerância cristã. O oficial que efetuou a prisão discorda, alegando que prendeu Mackey por pregar a uma audiência pública que não tinha escolha, a não ser ouvir. Ele disse a Mackey: “Você não tem permissão para pregar aqui, porque este é um público cativo”.

“Você pode pregar em sua própria propriedade”, um oficial da Polícia Rodoviária da Califórnia disse a Mackey enquanto ele o levava algemado. “Gente, isso é o que os Estados Unidos está se tornando”, diz Mackey para as pessoas que estavam do lado de fora esperando o DVM abrir. “Você pode falar sobre qualquer coisa que você quiser, mas você não pode falar sobre a Bíblia.”

Os dois assistentes de Mackey também foram presos alguns minutos depois quando veio outra viatura da Polícia.

Isso não faz sentido na América “, diz Robert Tyler da Advogados para a Fé e Liberdade, um escritório de advocacia sem fins lucrativos que defende liberdades cristãs. Ele afirma que se a alegação da audiência cativa persistir, em breve ninguém poderá pregar nos parques públicos – “Isto não é a América”, acrescentou.

“O diabo está prendendo todos em cativeiro para fazer a sua vontade”, disse ele enquanto era levado. “Arrependam-se, e confiem em Jesus Cristo. O Dia do Juízo Final está chegando, gente.”

Fonte: http://www.foxnews.com/us/2012/03/29/taking-liberties-arrested-for-reading-bible

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s