Mensagens

Carta a uma menina de doze anos – Sobre o destino eterno das pessoas que não ouviram o Evangelho

Cara [Sarah],

Você perguntou o que acontece com as pessoas que vivem longe do evangelho e nunca ouviram falar de Jesus e morrem sem fé nele.

Aqui está o que eu conheço que a Bíblia ensina.

Deus sempre pune as pessoas por causa do que elas sabem e não conseguem acreditar. Em outras palavras, ninguém que nunca tenha ouvido falar de Jesus será condenado por não crer em Jesus.

Isso significa que as pessoas serão salvas e vão para o céu, se eles nunca ouviram falar de Jesus? Não, não é isso o que Deus nos diz na Bíblia.

A principal passagem na Bíblia que fala sobre isso é Romanos 1:18-23. Aqui está o que diz. Então eu vou fazer um comentário ou dois.

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens, que por sua injustiça, suprimem a verdade. 19 Porque o que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles, porque Deus tem mostrado a eles. 20 Porque os atributos invisíveis, ou seja, o seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido claramente percebidos, desde a criação do mundo, nas coisas que foram criadas. Então eles são indesculpáveis. 21 Porque, tendo conhecido a Deus, eles não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, mas eles se tornaram nulos em seus pensamentos e seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos 23 e trocaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem do homem mortal e aves e animais e répteis.

Observe várias coisas:

1.Todos as pessoas “conhecem Deus”, mesmo que eles nunca ouviram falar da Bíblia. “O que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles” (v. 19).

“Embora tendo conhecido a Deus …” (Verso 21).

2. O meio pelo qual eles sabem que Deus existe é pela forma como Deus fez o mundo e suas próprias consciências (versículos 19-20).

3. Mesmo conhecendo a Deus, ninguém que conhece a Deus em qualquer lugar do mundo “honra a Deus como Deus, nem lhe dá graças” (vers. 21). Em vez disso, “suprimimem a verdade” (versículo 18). Ou seja, eles resistem à verdade no fundo de seus corações e “trocám-nO” por outras coisas que eles preferem ter (versículo 23).

4. Portanto, eles são “indesculpáveis” (versículo 20). Isto é, eles são culpados e merecem ser punidos.

Então eu não penso que a Bíblia ensina que as pessoas podem ser salvas sem ouvir o evangelho. Veja o que Paulo diz em Romanos 10:13-17. Você precisa ouvir o evangelho para ser salvo.

Porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” 14Como então eles invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nunca ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como podem pregar se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas notícias!” 16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho. Pois Isaías diz: “Senhor, quem acreditou naquilo que tem ouvido de nós?” Assim, a fé vem pelo ouvir 17 e ouvir a palavra de Cristo.

Então, vamos orar por missionários e perguntar a Deus se talvez nós somos um. O mundo realmente precisa de mais pessoas para dizer a todas as pessoas perdidas no mundo sobre Jesus e as maravilhosas boas novas que ele morreu pelos pecadores, para que todo aquele que nEle crer seja salvo.

Obrigado por sua boa pergunta.

Continue orando e lendo a Bíblia. Deus lhe dará maior entendimento.

Pastor John.

Fonte: http://www.desiringgod.org/blog/posts/letter-to-a-12-year-old-girl-about-the-eternal-destiny-of-those-who-have-not-heard-the-gospel

Tradução: Leno Santana

John Piper é o Pastor na Bethlehem Baptist Church (Minneapolis, MN) e o fundador do site Desiring God.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s