Mensagens

Orando como Jesus

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. (Salmo 37:4)

Um dos versículos mais mal usados do livro dos Salmos.

Quando o fervor e a devoção a Deus são aspectos que preenchem o coração do crente, é evidente que mais sedento de Deus o adorador se torna. Deus é infinito em poder, majestade e glória; e todo o nosso conhecimento, mesmo ausente do pecado jamais poderia esgotar o conhecimento de Deus, quer neste mundo quer no vindouro.

É somente quando o nosso coração anseia mais e mais de um Deus tão bom que as nossas petições serão atendidas com liberalidade pelo nosso Pai.

Quando pedimos por sermos tomados de toda a plenitude de Deus, capacitados pelo seu poder e orientados pelo seu Espírito que é Santo, Ele santificará também nosso interior. Para que cada vez mais habite Cristo em nosso coração e sejamos arraigados e alicerçados em amor, e experimentemos o amor de Cristo que excede todo entendimento.

Por outro lado, como não sabemos orar como convém, nem como pedir, pois geralmente nossos pedidos são para esbanjar e pedimos mal, o Espírito intercede por nós. E, assim, quando o Espírito de Jesus intercede por nós, o que pedimos é a boa dádiva do Espírito (Lucas 11:13) e o nosso coração está em sintonia com ele, todos os nossos desejos serão como de Cristo: “Pai, glorifica o teu nome”.

Então, as nossas preocupações serão voltadas não mais para nós mesmos, mas para o bem e a justiça de Deus. Elas serão baseadas no amor de Deus e não na prosperidade daqueles que não temem ao Senhor, por mais abundantes riquezas e prazeres que eles desfrutem agora.

Nosso prazer e nosso coração estarão postos no Tesouro mais precioso: o conhecimento de Deus na face de Jesus Cristo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s