Evangelho · Mensagens

Quebrantamento e transformação

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmo 34:18).

Este Salmo fala de adoração, esperança, alegria, confiança, sabedoria e justiça, retidão. E principalmente, de um Deus que está perto. Toda esta harmonia de aspectos da vida cristã passam por um canal comum: o quebrantamento.

O derramar-se diante de Deus reconhecendo nossas imperfeições de caráter, pureza, justiça e obediência é também o meio pelo qual depositamos toda nossa confiança e esperança no nosso Pai que é o oleiro. E nós, que somos o barro, Sua criação, apenas devemos nos submeter a sermos transformados por Ele quando estamos quebrados. Quando sabemos o que devemos fazer, mas não temos força para fazê-lo. É preciso transformação.

John Knox, reformador escocês, dizia que a ponte que liga o conhecimento à transformação é o quebrantamento. Conhecer não é suficiente, é preciso obedecer. Há uma firme conexão entre conhecimento – quebrantamento – transformação.

É por isso que, uma vez que fomos achados por Cristo, é impossível que permaneçamos do mesmo jeito em que primeiramente fomos encontrados: em pedaços, carentes sim de aceitação, mas essencialmente de transformação, de uma nova configuração – a configuração da nova criação em Cristo Jesus, que é feita pelo Espírito. Do princípio ao fim Ele nos mantêm assim, em constante transformação, não mera acomodação do novo sobre o que é velho, mas a substituição, um remoldar perpétuo.

Esteja, portanto, nossa alma quieta e confiante em saber que nosso Oleiro é gracioso e poderoso para fazer de nós vaso novo, a cada dia. Ele está sempre perto para agir em nós e nos dar um bom uso no Seu Reino de amor, justiça e paz.

Jesus é o nosso modelo, nosso Oleiro, e Seu Espírito Suas mãos que nos tocam e nos refazem para o pleno conhecimento de Deus, a fim de que dia após dia sejamos revestidos de sua glória e graça. Para que experimentemos o poder que vem de Cristo que fez novas todas as coisas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s