Traduções

A Religião Mais Restrita do Mundo

Por Tim Challies

A religião cristã é ao mesmo tempo, a mais abrangente e a mais restrita do mundo. É a fé que admite todo tipo de pessoa possível. Mas as admite em um único caminho.

Há um só Deus. Somente um. Se houvesse dois deuses poderia haver dois caminhos para a salvação – você é salvo por este deus e eu serei salvo por aquele. Porém, há somente um Deus e, portanto, um único caminho para a salvação.

Há uma única humanidade. Somente uma. Se houvesse dois tipos de pessoas poderia haver dois caminhos para a salvação – você faz parte deste grupo e eu parte daquele. Todavia, há apenas uma humanidade e, portanto, apenas um caminho para a salvação.

Há um só Mediador. Somente um. Se houvesse dois mediadores poderia haver dois caminhos para a salvação – você fica com esse mediador para te representar e eu vou com aquele. Mas há somente um Mediador e, assim, somente um caminho para a salvação.

Há um só resgate. Somente um. Se houvesse dois resgates poderia existir dois caminhos para a salvação – você tem seu débito pago por este salvador e eu terei o meu débito pago por outro. No entanto, há somente um resgate, e sendo assim, um único caminho para a salvação.

Um único Deus criou uma humanidade representada por um único Mediador que pagou um resgate. Então, há somente um caminho. O caminho para a salvação é tão abrangente que admite todo tipo de pessoa que busca a Deus, e é também tão restrito que elas só podem entrar através de Jesus Cristo.

Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos (1 Timóteo 2:1-6).

________________

Tim Challies é blogueiro, autor e revisor de livros.

Tradução por Victor San. O post original pode ser conferido aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s