Traduções

Céu, um Mundo de Amor – Jonathan Edwards

O Amor Bíblico E Seus Frutos – Exposição de I Coríntios 13

“O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado” (I Coríntios 13: 8-10).

6 – Os efeitos felizes deste amor celestial.

Vamos mencionar apenas dois entre muitos.

Primeiro, considere o comportamento perfeito de todos os habitantes do céu, tanto para com Deus, quanto uns para com os outros. Todos os pecados e seus efeitos serão excluídos. Portanto, todo o nosso comportamento será perfeito. Ninguém ficará distante ou se desviará da obediência perfeita a Deus. Tudo em nosso comportamento será santo em sua forma, espírito e objetivo. De uma maneira ou de outra, nós louvaremos e serviremos a Deus continuamente, talvez por servirmos uns aos outros nesta sociedade grande e unida.

Segundo, considere a tranquilidade e alegria no céu. O amor tende a aquietar e acalmar a alma. Ele remove os distúrbios e traz uma composição feliz. Num lugar onde habita o perfeito amor, não haverá tempestades e nem nuvens ameaçadoras! Neste mundo, vemos muitos princípios contrários ao amor como: egoísmo, inveja, vingança e coisas semelhantes. Mas no céu, não há inimigos nem inimizades, nada que perturbe, ofenda ou cause conflito ou discussão, somente uma perfeita harmonia e pureza. Não haverá diferença de julgamentos ou opiniões, nem queixa alguma que roube a perfeita paz.

Que alegria será entrar neste céu de descanso, esta doce calmaria, após termos passado pelas tempestades e furacões deste mundo tão furioso! Que bendita Canaã faremos parte após passarmos pelo deserto seco e árido, cheio de serpentes e armadilhas, onde nenhum lugar de descanso podia ser encontrado. Aqui desfrutamos de fontes de água doce, mas lá, de um oceano. Permaneceremos diante de Deus com corações abertos e prontos a receber da plenitude do Seu amor. Cada alma será uma nota de uma doce sinfonia, que está em plena harmonia com todas as demais, que rompem em louvor a Deus e ao Cordeiro para sempre. O nosso amor será derramado de volta àquela grande Fonte de amor pela qual somos supridos. A nossa alegria crescerá e será plena. Tal cena, nunca antes foi vista, nem ouvida, e nem subiu aos corações dos homens. Nada menos do que isso será a porção que o povo amado por Deus desfrutará por toda a eternidade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s